sábado, 2 de julho de 2011

CRÍTICA 1 - Transformers: O Lado Oculto da Lua

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, 2011)

Estréia: 01 de Julho de 2011
Diretor: Michael Bay
Elenco: Shia LaBeouf, Josh Duhamel, John Malkovich, Rosie Huntington-Whiteley, Frances McDormand, Patrick Dempsey, Tyrese Gibson.
Duração: 154 min.
Gênero: Ação
Classificação: 10 anos

Sinopse:
Os Autobots, liderados por Optimus Prime, voltam à ação, junto com o humano Sam Witwicky (Shia LaBeouf) para derrotar os Decepticons, que estão determinados a dominar o planeta Terra. Nesta batalha, vem à tona a revelação do quanto os Transformers tiveram papel importantíssimo na conquista da Lua, se envolvendo no desespero tecnológico dos seres humanos para ajudá-los na empreitada. Este mistério sobre a corrida espacial entre EUA e URSS e seu desfecho acaba guardando um dos segredos mais perigosos da Terra.

CRÍTICA:
Em 09 de maio, respondendo a comentário de um dos leitores do nosso blog, eu escrevi o seguinte: “Realmente o cinema hoje dispõe de efeitos cada vez mais incríveis, pena é que as vezes tais efeitos se sobrepõem ao enredo, deixando a história muito dependente deles. Esperamos que não seja o caso.”, Bem, em se tratando de um dos mestres do entretenimento e “cinema pipoca”, Michael Bay, é sim o caso!


Transformers – O Lado Oculto da Lua, é melhor que os outros dois primeiros filmes (considero o segundo o pior deles). O fato de explorar um dos momentos épicos da humanidade: a chegada do homem a lua, como pano de fundo à história foi uma boa sacada, os efeitos estão espetaculares, com um dos melhores 3D depois de Avatar, principalmente no terço final do filme; as cenas de combate entre os robôs estão menos confusas do que as do segundo filme, onde as vezes não se sabia quem era quem, algumas cenas em slow-motion ajudam bem a perceber isso e até dão uma desacelerada no ritmo tão frenético imposto por Bay, mas o restante é sempre “mais do mesmo”: uma ameaça a vida terrestre, Autobots (mocinhos) e Decepticons (vilões), quebrando o pau, com os humanos servindo de saco de pancada, e ao final 40 minutos de pura pancadaria que mau deixam você piscar e que, com certeza, o deixarão meio cansado.

Destaque para a volta de John Turturro, que vive um ex-agente secreto que apareceu nos outros dois filmes, John Malkovich, que faz o chefe de Sam Witwicky (Shia LaBeouf), que volta ao papel do jovem fracassado (dessa vez recém-formado), a procura de emprego, mas que apesar disso sempre salva o planeta e consegue mulheres lindíssimas. Dessa vez ela vem acompanhado pela modelo Inglêsa Rosie Huntington-Whiteley, que não substitui a Megan Fox, mas cumpre bem o papel de ser a gostosa do filme, além de Frances McDormand, que faz o papel da chefe da Agência Nacional de segurança e Inteligência dos EUA.

É bem verdade que a franquia Transformers é um sucesso de bilheteria, que atrai milhões de expectadores aos cinemas, por isso, não é de se negar que mais pra frente, quem sabe, não venha um prequel mostrando os bebês Transformers? Brincadeiras a parte, seria hilário!!

Por Lúcio Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário