Você sabia que Jimmy Olsen, o fotógrafo amigo de Clark Kent, está presente em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça? Pois bem, o nome dele nunca foi mencionado no longa e ele sai de cena tão rápido quanto entrou. Alguns fãs tinham especulado se o personagem de Scoot McNairy seria, de fato, o fotojornalista do Planeta Diário, mas, na verdade, o ator vive um homem amargurado que perdeu as duas pernas na destruição de Metrópolis.
Se você observou os créditos, certamente notou que Olsen foi interpretado por Michael Cassidy, mais conhecido por seu papel em The O.C. e por viver um misterioso editor do Planeta Diário em Smallville. Sua aparição no filme não é "piscou, perdeu", mas a participação pode não agradar aos fãs. Isso porque Jimmy Olsen é o fotógrafo que acompanha Lois Lane (Amy Adams) na perigosa missão de entrevistar um terrorista na África. Ele é logo identificado como um infiltrado da CIA, leva um tiro na cabeça, morrendo na frente de uma Lois horrorizada.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Zack Snyder explicou a controversa decisão de sacrificar o personagem:
"Nós fizemos esse adendo porque pensamos onde os filmes vão parar, e vimos não temos espaço para Jimmy Olsen no nosso grande panteão de personagens, mas podemos nos divertir com ele, certo?".
Se por "divertir", ele quer dizer chocar os fãs, pelo menos Snyder acabou suavizando o golpe em não identificar o personagem no início.
Na edição definitiva, proibida para menores de 16 anos, que será lançada em DVD e Blu-Ray, Olsen se identifica para Lois e para o público: "Ele chega para ela e diz: 'Lois Lane, sou Jimmy Olsen, fotógrafo, óbvio... Você sabe, fui designado para vir com você nessa missão.' Mas acaba que Jimmy Olsen é um espião da CIA", explicou o diretor.
No início da produção, Snyder queria escalar uma cara conhecida para interpretar Olsen, para fazer como Psicose e desestabilizar o público matando alguém que eles achavam que fosse um personagem principal. Só que, casualmente, o ator que ele queria acabou sendo Lex Luthor.
"Eu pensei, se fosse Jesse Eisenberg, ele aparecesse e dissesse 'Eu sou o Jimmy Olsen', todo mundo ficaria 'Ó meu Deus, vamos ter Jimmy Olsen durante o filme todo, certo?' E então, se ele levasse um tiro, todos ficariam, 'O quê?! Você não pode fazer isso.'", explicou Snyder.
Mas e você...concorda com essa atitude do Diretor? Deixe seu comentário...
Nenhum comentário:
Postar um comentário