Em entrevista ao BuzzFeed, Joss Whedon comparou o Mercúrio de ‘Vingadores: Era de Ultron‘ com a versão do mutante em ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’ – admitindo que não gostou da ideia do filme concorrente ter usado o velocista.
“É uma situação única. Isso só poderia acontecer com este personagem, e aconteceu. Meses depois que eu comecei o filme, o pessoal [de ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido’] trocou o Fanático pelo Mercúrio, e eu meio que fiquei ‘O quê?!’.
Mas nós sabíamos que ele seria diferente com base nas várias interpretações do personagem nos quadrinhos, tanto que os Mercúrios parecem ser personagens distintos. E o meu filme também terá uma temporada inteira de ‘The Flash’ antes de sair, mas o que Aaron [Taylor-Johnson, o Mercúrio] fez e o que eu quis que ele fizesse são tão diferentes do que eles fizeram naquele filme, então acho que estamos bem.
Eu acredito que há espaço para mais de um Mercúrio, embora isso não me agrade muito.”
Taylor-Johnson também participou da conversa e revelou que, a princípio, achou muito estranha a forma como seu personagem corria. Inicialmente, o ator tinha que ficar correndo numa esteira em frente de uma tela verde.
“Não havia realismo naquilo, era algo muito sem graça”, confessou o ator.
Diante da insatisfação, a Marvel resolveu passar a rodar as cenas de corrida ao ar livre. “Aí ficaram mais emocionantes e expressivas. Foi muito mais divertido filmar dessa forma”, completou Taylor-Johnson.
O blockbuster chegará aos cinemas nacionais antes de estrear nos EUA. A Marvel Brasil divulgou a nova data de estreia no Brasil: 23 de Abril, uma semana antes do lançamento norte-americano (1º de Maio).
Até agora os filmes da marvel estão indo muito bem, mas tomara que aquela 'poluição nas histórias' que acontecem nos quadrinhos não atinja o cinema.
ResponderExcluir