quarta-feira, 22 de junho de 2011

Avatar 2 e 3 | James Cameron fala do status da produção

James Cameron esteve no Covenant House Gala de Los Angeles neste fim de semana para receber um prêmio por seu trabalho filantrópico. À Fox News, ele aproveitou para falar da produção de Avatar 2 e 3.

"Estamos rodando dois filmes juntos, então estou escrevendo dois roteiros ao invés de um, o que vai completar o arco de história dos três filmes. Não é propriamente uma trilogia, é mais um enorme arco de personagem", começou Cameron.

"No momento estamos fazendo um monte de trabalho preliminar com um novo software, novas técnicas de animação etc. Estamos criando uma nova instalação em Manhattan Beach", emendou, em referência aos estúdios californianos do MBS Media Campus, onde os dois filmes serão rodados. Cameron deve ocupar um sexto do lugar, alugando 8 mil metros quadrados de escritórios e estúdios de som. O lugar recentemente abrigou a produção de Thor.

Sobre as expectativas: "Sempre tem. Tive que lidar com isso depois de O Exterminador do Futuro em 1984. Do nada, eu tinha um sucesso e todo mundo perguntava o que eu faria em seguida. Meu trabalho é levar o público em uma jornada e entretê-los. No segundo em que me sento para escrever, chego em Pandora. Não fico pensando em tapetes vermelhos, essas coisas. Os personagens têm vida própria".

Cameron rodará os dois filmes a partir do final de 2011. Avatar 2 tem lançamento previsto para dezembro de 2014 e Avatar 3 deve chegar aos cinemas um ano depois, em dezembro de 2015.

Um comentário:

  1. Bem se os personagens de James Cameron tem vida própria eu nao dúvido, contudo espero que toda essa filantropia pregada pelo o mesmo seja verídica, nao verídica vendo o lado da mídia, mas verídica das crenças do moço azul. Reconheço, por exemplo, o envolvimento que o mesmo teve em relaçao ao nosso país pela defesa da Amazônia e seu afins, inclusive Avatar 2 e 3 pode ter cenas rodadas no Brasil, quem sabe afinal. O que questiono aqui é o fato do mundo está voltado atualmente para nossas florestas, mananciais, rios, animais, fauna e flora em geral, contudo muitos desses que se dizem "amigo dos índios" sao na verdade "comedor de onça". Nada contra nosso amigo Cameron e nem suas produçoes, afinal é sempre bom termos mais um para nos seguir na proteçao de nossas florestas, nem que esse seguidor seja pelo o "twitter", o que vale no final é a intençao. Estamos de olho no cinema e nunca esquecendo do Brasil.

    ResponderExcluir