segunda-feira, 5 de outubro de 2015

STEVEN SPIELBERG POLEMIZA NOVAMENTE SOBRE FILMES DE SUPER-HERÓIS!





No final de semana, Steven Spielberg falou com alguns repórteres, enquanto divulgava seu novo filme focado na Guerra Fria, Ponte de Espiões. Durante a conferencia, Spielberg foi questionado sobre seus comentários sobre os filmes de super-heróis. 

Spielberg havia dito algum tempo atrás que “Haveria uma implosão onde três, quatro ou até mesmo meia dúzia de filmes com um mega orçamento iriam desabar até o chão”. Neste final de semana, Spielberg elaborou melhor exatamente o que ele quis dizer com estas palavras. 

“Para esclarecer, eu não previ a implosão da indústria de filmes,” disse Spielberg. “Eu simplesmente previ que um grande número de blockbusters [seriam lançados] em um verão – esses filmes gigantes tipo de pau de barraca (filmes feitos apenas para lucrar) de super-heróis – e haveria um momento em que teriam três ou quatros de uma vez que não funcionariam,
isso é tudo que disse. 

Eu não disse que a indústria cinematográfica iria acabar por causa deles”. Essa não é a primeira vez que Spielberg fala sobre filmes de heróis. Recentemente, ele disse que o gênero pode seguir o caminho dos Western/Faroeste, implicando que eles seriam populares por um tempo, mas saturariam o mercado e se tornariam irrelevantes. 

Neste final de semana, ele também falou mais sobre o assunte, dizendo que os filmes de heróis “não continuarão por muito tempo e não tem a longevidade dos westerns, que estavam por ai desde o começo dos filmes e apenas começaram a definhar nos anos 60”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário