Esta semana, foi lançado na internet um curta para maiores inspirado em ‘Power Rangers’, que foi retirado do ar dias depois pela Saban Brands, a detentora dos direitos da franquia.
Porém, segundo o Deadline, a produção intitulada ‘Power/Rangers’ já está de volta ao ar no YouTube e Vimeo após um acordo feito pela produtora e os realizadores do curta.
O vídeo, no entanto, retornou com algumas alterações, começando por um aviso sobre seu conteúdo, esclarecendo que trata-se se de um filme feito por fãs e que seu produtor,Adi Shankar, não é o dono dos direitos autorais, nem receberá dinheiro pela veiculação do material.
Outra modificação aconteceu na versão do YouTube que, além de ter sido censurada, agora traz uma classificação indicativa. Esta foi uma exigência feita pela Saban, para evitar o público infantil de confundir o curta super violento com outras produções oficiais de ‘Power Rangers‘. Já a versão do Vimeo não sofreu nenhum tipo de corte.
Em 14 minutos, ‘Power/Rangers’ faz uma releitura sombria da franquia, com muito sangue e violência, e chegou a ser visto por 12 milhões de internautas nos seus primeiros dias de exibição.
James Van Der Beek (‘Dawson’s Creek’) e Katee Sackhoff (‘Battlestar Galactica’) estrelam.
Ao Deadline, o diretor Joseph Khan se pronunciou sobre o acordo feito para a permanência do curta no ar:
“Não há ressentimentos. Nós assinamos contratos. Nós podemos exibir o curta em qualquer lugar que quisermos, em todas as plataformas.
Eu acho que eles perceberam que as pessoas querem assistí-lo.”
O curta antecipa o reboot também em live-action que a franquia ‘Power Rangers’ vai ganhar nos cinemas, com previsão de estreia para 22 de julho de 2016.
CONFIRA O FILME:
Esse curta ficou muito bom, muito bom mesmo, fiquei sabendo dele aqui pelo blog, quem dera à Saban investisse nessa série para adultos. Se realmente o motivo da retirada dos vídeos foi pela possível associação que o público infantil poderia fazer com a série original é até compreensível, mas acho que a Saban perde muito em não investir nessa web série.
ResponderExcluir