sábado, 26 de março de 2011

Superman – O Homem de Aço: Viggo Mortensen, Edgar Ramirez e Michael Shannon no páreo pelo vilão

Até agora Zack Snyder não encontrou o seu vilão para Superman – O Homem de Aço. Mas tudo indica que a sua busca está chegando ao fim – se é que não já chegou. Nos últimos dias, rumores têm apontado que os atores Edgar Ramirez (do filme para a TV Carlos, vencedor do Globo de Ouro) e Michael Shannon (Boardwalk Empire e também indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Foi Apenas Um Sonho, em 2009) estão na briga pelo papel.

Os motivos que levaram os produtores da fita do Homem de Aço a olharem para os dois atores foi justamente o grande talento de cada um. Entretanto, a palavra que valerá no final (ao menos para a escolha do elenco) será a do diretor Zack Snyder. E, se tudo se encaminhar realmente desse jeito, um terceiro nome já estará na liderança: Viggo Mortensen.

A ator era a primeira opção de Snyder para o vilão do novo Superman, mas acabou desistindo já que Mortensen assinara contrato com a Universal Pictures para viver o caçador em Branca de Neve e o Caçador, uma das três adaptações da história dos Irmãos Grimm que conta com Kristen Stewart como protagonista. Hoje, Viggo Mortensen saiu da produção, abandonando meses de negociações e deixando o seu caminho livre para entrar no time de Superman. O que pode acontecer muito em breve.

De verdade, Viggo seria a opção mais viável para o sucesso comercial do longa (que é a maior preocupação da Warner após o fiasco em bilheterias que foi Superman – O Retorno, em 2006). Por mais talentosos que Michael Shannon e Edgar Ramirez sejam, Mortensen é um rosto muito mais conhecido e apreciado pelo públigo em geral e isso se deve com certeza pela sua participação na trilogia O Senhor dos Anéis.

Nas próximas semanas o anúncio do escolhido pode vir a ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário