Polêmicas sobre seu sotaque à parte, Wagner Moura foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em série dramática no Globo de Ouro pela sua interpretação de Pablo Escobar em "Narcos". Na categoria, o brasileiro terá como concorrentes Jon Hamm ("Mad men"), Rami Malek ("Mr. Robot"), Bob Odenkirk ("Better call Saul") e Liev Schreiber ("Ray Donovan").
Com a série sobre o traficante mais famoso da história, a Netflix levou oito indicações nas categorias televisivas da premiação, liderando a lista.
A cerimônia será realizada no dia 10 de janeiro, em Hollywood, com apresentação de Ricky Gervais.
O filme "Que horas ela volta?", a grande aposta brasileira para a temporada de premiações, ficou de fora das indicações. O longa de Anna Muylaert, escolhido representante do Brasil para o Oscar, perdeu a vaga para o belga "The brand new testament", o chileno "O clube", o finlandês "The fencer", o francês "Cinco graças" e o húngaro "O filho de Saul" — este considerado o favorito para levar a estatueta.
Em nota, a diretora informou que estar de fora da lista "não muda em nada a beleza do caminho que este filme já traçou."
Nas categorias de cinema, lidera as indicações o drama "Carol", com cinco no total. O filme de Todd Haynes (também indicado como melhor diretor), no entanto, poderá levar no máximo quatro estatuetas, já que as suas duas protagonistas, Cate Blanchett e Rooney Mara (esta já premiada em Cannes), concorrem entre si. Na mesma situação está"A grande aposta", de Adam McKay, com Steve Carell e Christian Bale indicados a melhor ator.
Nenhum comentário:
Postar um comentário