A produtora de Star Wars Kathleen Kennedy recentemente afirmou que gostaria que mais mulheres participassem dos bastidores da franquia, ajudando a desenvolver os próximos projetos nas posições de diretoras ou roteiristas. No entanto, existe um problema: nenhuma mulher foi até a Lucasfilm querendo o posto.
“Eu não recebi um único telefonema de uma mulher dizendo que realmente queria dirigir um filme de Star Wars”, disse Kennedy ao The Wrap. Ela continuou: “São elas quem precisam pegar o telefone e dizer: ‘Ei, Star Wars significa muito pra mim e eu posso fazer muitas coisas com isso’.”
Bem, aparentemente, a mensagem foi recebida e a agente Hollywoodiana, Adriana Alberghetti, tem intermediado reuniões para sete de suas clientes. De acordo com o The LA Times, são quatro diretoras e três roteiristas que estão interessadas em Star Wars.
Os nomes, entretanto, ainda permanecem em segredo, mas Alberghetti representa os interesses de Marti Noxon (Buffy), S.J. Clarkson (Jessica Jones) e Linda Woolverton (Malévola).
A última vez que tivemos uma mulher como roteirista de Star Wars foi durante o desenvolvimento de O Império Contra-Ataca, quando Leigh Brackett faleceu enquanto trabalhava no roteiro do longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário