‘Amy’, documentário sobre Amy Winehouse dirigido por Asif Kapadia (do premiado ‘Senna’), não agradou a família da cantora.
Em comunicado oficial, o porta-voz da família revelou que trata-se de “um documentário enganoso”.
A família retirou seu “apoio ao filme” ao assisti-lo e descobrir que o documentário perde a “oportunidade de celebrar a sua vida e o seu talento, contando mentiras”.
“Seus pais perceberam que o filme é uma oportunidade perdida para prestar homenagem à vida de Amy, e seu trabalho e talento. Há acusações graves contra a família e sua empresária que são totalmente infundadas”, afirmou o porta-voz.
O documentário examina a história de Winehouse através do ponto de vista da própria. Foram usadas várias imagens raras dos bastidores e da vida da artista, além de canções inéditas.
O filme chegará aos cinemas do Reino Unido no dia 3 de julho, mês que marca o aniversário de quatro anos da morte da cantora britânica.
De acordo com o Deadline, os direitos de distribuição internacional de ’Amy’ estão sendo negociados neste momento, por isso o filme segue sem previsão de lançamento nos EUA, no Brasil e demais mercados.
Uma prévia do documentário foi exibida durante o Festival de Berlim, em fevereiro deste ano, e arrancou elogios dos espectadores.
Amy Winehouse faleceu em julho de 2011, aos 27 anos, por consumo excessivo de álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário