Muitas pessoas ficaram animadas com a notícia de que Frank Darabont (O Nevoreiro) foi contratado para escrever o roteiro da nova versão de Godzilla. Pouco tempo depois, ele falou um pouco sobre a trama.
Em entrevista ao site io9, o roteirista disse que ele e o diretor Gareth Edwards (Monstros) estão tentando se aproximar mais do longa original japonês, dirigido por Ishiro Honda, em 1954: “O que eu achei muito interessante sobre Godzilla é que ele começou como uma metáfora para Hiroshima e Nagasaki. E alguns testes de bombas atômicas que estávamos [os Estados Unidos] fazendo no Pacífico Sul nos anos seguintes. A força da natureza terrível gigante que vem e destrói sua cidade, que era Godzilla. Filtrada através da imaginação japonesa”.
Darabont continuou: “O que estamos tentando fazer com o novo filme é não torná-lo exagerado. Nós estamos tentando dar um novo olhar para ele. Mas com a tradição do primeiro filme. Queremos que seja uma força terrível da natureza. E o que foi muito legal, para mim, é que eu tenho um drama humano convincente para tecer para ele. Não é aquele clichê disfarçado de romance. É diferente, é um conjunto diferente de circunstâncias do que você está acostumado a ver. E isso é tremendamente animador quando um roteirista é convidado a fazer algo diferente”.
Godzilla já recebeu uma refilmagem americana em 1998, com direção de Roland Emmerich. As filmagens do longa começam em março para um lançamento em 16 de maio de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário