A rede de notícias Variety divulgou em uma matéria exclusiva que a Warner Bros. Pictures planeja levar aos cinemas uma versão futurística da obra clássica O Conde de Monte Cristo, que ganhou uma adaptação para as telas em 2002 com Richard Harris (Harry Potter 1 e 2) e Jim Caviezel (Paixão de Cisto).
O roteiro adaptado do livro de Alexandre Dumas foi escrito pelo desconhecido Ian Shorr e será produzido pelos também desconhecidos John Zaozirny e Bobby Sabelhaus.
Cristo, como é chamado o filme por enquanto, é descrito como uma narração futurista do clássico de Dumas. A história (publicada em 1844) é focada num jovem condenado ilegalmente em uma prisão ilhada, que escapa e se transforma após encontrar um tesouro no Conde de Monte Cristo, reunindo o poder necessário para destruir aqueles que arruinaram sua vida.
O novo filme ainda não tem cronograma ou data de estreia prevista.
O livro é um clássico da literatura mundial, que conta de forma bem elaborada uma história até já bem batida: o indivíduo condenado injustamente, que volta para fazer justiça contra todos que o acusaram. A adaptação cinematográfica de 2002 resultou em um belo filme, com caviezel muito bem como O Conde. Agora uma "narração futurística" de uma história assim precisaria, a meu ver, modificar muitas coisas da história original, se é que compreendi bem o termo "futurística..." De qualquer forma é sempre bom ver releituras de obras já consagradas, desde que não se descaracterize o original, a exemplo do filme "A Feiticeira" (2005) com a Nicole Kidman, que NADA tinha haver com o clássico seriado com a maravilhosa Elizabeth Montgomery.
ResponderExcluir