sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rio: Carlos Saldanha confirma que animação vai ganhar continuação

Após fazer mais de 400 milhões de dólares mundialmente e ter caído no gosto do público, a animação Rio, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, vai de fato ganhar uma continuação. O novo filme foi confirmado pelo próprio Saldanha.

Atualmente na cidade para promover o lançamento do DVD e Blu-Ray de Rio, o diretor comentou que animação, que é a maior bilheteria brasileira em 2011 até o momento, tem espaço no mercado internacional. A produtora Blue Sky Pictures inclusive já o incentivou a pensar no projeto.

Segundo Carlos Saldanha, a ideia para o próximo filme seria abranger mais a história, que se espalharia por outras cidades do Brasil. Ainda assim, Rio 2 não tem previsão de estreia.

3 comentários:

  1. Segue a atual tendência do cinema: o filme foi sucesso, continuação nele! Mas não digo isso como uma crítica, afinal aquele velho clichê é mais do que válido: "em time que está ganhando, não se mexe". Ainda não assiti ao filme do Saldanha, mas o sucesso foi grande e os trabalhos anteriores dele são muito bons. Sem contar que o cara é Brasileiro, é muito bom ver um dos nossos fazendo sucesso lá fora. Por isso, que o filme tenha muitas continuações e sempre com muito êxito, de público e crítica. E que Saldanha continue a realizar trabalhos de muita qualidade, pois ainda espero ver nosso conterrâneo Levando o Oscar de Melhor Animação.

    ResponderExcluir
  2. Saldanha sem dúvidas é sucesso em forma de animaçao. A expectativa a assistir o filme estava grande, e sinceramente por eu saber que era um filme de Saldanha me incentivou ainda mais. Ele consegue transformar àquela arara azul nao somente em um símbolo brasileiro ou em um animal em extinçao, mas a arara mesmo criada em outro país consegue no fundo ser parte de cada brasileiro, consegue passar o seu sentimento de felicidade e curiosidade que nós temos em distintas situaçoes. A cultura do Brasil é explorada por Saldanha em vários aspectos, a exemplo, o Carnaval e o samba, exaltando ainda mais as maravilhas de nosso país. É sábio que grande parte da tecnologia usada para produzir Rio é norte-americana, mas a essência do filme nao é somente isso, o enrendo, as falas, o tema abordado, a história em geral é genuinamente brasileira. Parabéns Saldanha em todos os aspectos, o seu talento já é partilhado e reconhecido por muitos e se um dia o Oscar surgir nao será "sorte" ou "acaso", mas sim merecimento. Que venha muitas outras continuaçoes brasileiras e que surjam muitos outros "saldanhas" por aí.

    ResponderExcluir
  3. Que mania de continuação!!!! Um filme não pode ser bom em si mesmo e pronto, não?
    Precisa tá continuando ele o tempo todo? Ok, muitas continuações são excelentes, mas acabam se perdendo do que fez delas tão boas: a originalidade. Poucas continuações superaram os originais ou mesmo fizeram jus a eles. Imagina aí uma continuação de Uma Linda mulher???? Não dá!

    ResponderExcluir