Meses atrás, o ator Johnny Depp declarou que estava pensando em dar mais um período de férias para Jack Sparrow e os outros Piratas do Pérola Negra. O que seria uma decisão respeitável e coerente pode ter uma reviravolta agora que Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas entrou para o seleto clube dos filmes com mais de US$ 1 bilhão de bilheteria (curiosamente, outros dois filmes estrelados por Depp fazem parte dessa lista: Alice no País das Maravilhas e Piratas do Caribe: O Baú da Morte). O filme também é o maior recordista de público em estreia mundial.
De acordo com o blog The Wrap, Depp está prestes a aceitar interpretar o personagem novamente e aumentar ainda mais a sua fortuna pessoal. O ator sabe de sua importância para a franquia e, sem ele, seria impossível existir um filme da série
Com a bilheteria expressiva e a contratação de Terry Rossio para escrever o roteiro, é apenas uma questão de tempo até Depp assinar o contrato e a Disney iniciar a produção do novo filme, para a alegria de fãs do mundo inteiro e de todas as idades. Haja fôlego, hein, Capitão Sparrow?
Harry Potter que se cuide, pois se depender dos produtores e distribuidora Piratas do Caribe terá versoes maiores que o clássico Jason vai para Nova York e sua continuaçoes...O peso que está nas "costas" de Depp é inegável e o mesmo sem dúvidas sabe a relevância de seu personagem, sem contar que o mesmo, creio eu, se identifica muito com o personagem deve fazer bem o seu estilo: irreverente, estiloso, brincalhao. Sparrow está sem dúvidas navegando cada vez mais em águas mais misteriosas, só que essa nataçao e viagem ele nao faz sozinho leva com ele milhares de fas de todas as idades! Sucesso a obra!
ResponderExcluirExiste uma máxima que diz "Ninguém é insubstituível", porém acho que deve-se acrescentar, no finalzinho, o trecho "à excessão de..." Existem personagens que são praticamente impossíveis de se imaginar sendo interpretados por outros atores: Scarlett O'Hara/Vivien Leigh (...E o Vento Levou, embora tenham feito uma minissérie-continuação, mas aquela não é Scarlett...), Margo Channing/Bette Davis (A Malvada), Maria/Julie Andrews (A Noviça Rebelde), Don Vitto Corleone/Marlom Brando (O Poderoso Chefão, e falo do personagem já consolidado no seu posto, já que Robert De Niro o interpreta na juventude em Chefão 2), Travis Bickle/Robert De Niro (Taxi Driver), Edith Piaf/Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor) Miranda Priestly/Meryl Streep (O Diabo Veste Prada)... e Jack Sparrow/Johnny Depp em Piratas. Sparrow é um personagem e tanto - malandro, sacana, sempre se achando "o cara" em sua inabalável autoconfiança, engraçado, cruel em seu humor... - e certamente este é um dos principais motivos para Depp topar encarar uma franquia, até por conhercermos a predileção do ator por filmes mais autorais. Claro que se isso puder vir acoplado a um cachê bem polpudo... Sem contar que muito da caracterização do personagem se deve a ele (como este mesmo já declarou em entrevistas), sobretudo o seu jeito afetado de andar e gesticular, o que reflete justamente a sua certeza de se considerar um ser tão "superior" - como se diz dos ingleses, tão requintados e superiores em sua fleuma que beiram a afetação. Por isso será sempre um prazer ver Depp como Sparrow!!
ResponderExcluir