Na semana de estreia de Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas, o ator Johnny Depp disse em entrevista que continuaria fazendo longas com o Capitão Jack Sparrow até que o público se cansasse dele. E, a julgar pela bilheteria gorda de mais de 600 milhões de dólares mundiais feita em apenas doze dias, teremos muitos outros filmes pela frente.
Já havia sido comentado que o roteiro do quinto Piratas do Caribe já estaria pronto. Entretanto, o retorno do diretor de Navegando em Águas Misteriosas, Rob Marshal, era incerto. Agora, rumores apontam que uma lista de possíveis nomes já fora feita pela Walt Disney Pictures. O primeiro e preferido, tido como grande desejo do estúdio, é Tim Burton. Parece que por muito tempo o diretor colherá os frutos de Alice no País das Maravilhas dentro da casa do Michey. E se levarmos em conta as parcerias já feitas entre ele e Depp, sempre resultando suspiros dos fãs (indiferente se o filme for bom ou ruim), o retorno de um Piratas do Caribe com ambos seria imediato e dobrado. Se Burton não aceitar, outros nomes estão cotados (alguns bem improváveis): Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha), Shawn Levy (Uma Noite no Museu), Chris Weitz (Lua Nova, A Bússola de Ouro) e Alfonso Cuaron (Filhos da Esperança, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban).
No momento, a Disney aguarda uma resposta positiva ou não de Rob Marshal. Se o retorno for negativo, uma seleção a partir dos nomes acima deverá ser feita o quanto antes.
É melhor escolher direitinho o diretor do proximo longa dos Pirata do Caribe, pois pelo o visto seremos presenteados com outras grandes filmagens de Piratas. A Disney que o diga em seus gastos orçanamentario para esta grande franquia. Que esses laços das produtoras e montadoras da Disney decole muito alto, e que nós fas também.
ResponderExcluir