A atriz Marieta Severo (A Grande Família) foi convidada para viver a presidente Dilma Rousseff no cinema. Segundo os produtores do filme, a resposta de Marieta foi positiva, mas nada foi confirmado ainda. O agente da atriz informou que ainda precisam estudar o roteiro e datas para avaliar junto a agenda da atriz.
O filme será baseado no livro A Primeira Presidenta, escrito pelo jornalista e analista político Helder Caldeira, que apresenta a trajetória de Dilma Rousseff, da menina que desejava ser bailarina à ministra-chefe da Casa Civil e sua ascensão à Presidência da República.
O longa é produzido por Antonio de Assis, que adquiriu os diretos do livro.
Esta eu nao sabia, mas acho que a escolha foi perfeita, pois acho esta atriz é muito sensível em seus personagens, mesmo ela nao tendo tantos filmes gravados em sua carreira nao deve-se negar seu talento. Viver a ascensao de nossa presidenta sem dúvida será uma honra, acho que ela deveria aceitar sim o convite para este novo drama do cinema brasileiro. Parabéns a iniciativa dos produtores e diretores.
ResponderExcluirExcelente escolha para um papel tão emblemático. Marieta Severo é uma de nossas melhores atrizes, talentosa e de uma versatilidade ímpar. Apesar de ter feito/fazer pouco cinema, quando o faz sempre se destaca. Vide sua interpretação em "A Dona da História", "Cazuza" e no recente "Quincas Berro d'Água" (onde se reinventou no papel de uma prostituta).
ResponderExcluir